sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cera caseira, sim ou não?




Olá, meninas e meninos!

Hoje eu gostaria de falar sobre a cera caseira. Vejo algumas  reportagens, alguns comentários, alguns blogs, falando sobre essa cera e até dão receitas. 


Esse é um assunto que me preocupa!
O grande problema que eu vejo na cera caseira é que quem faz, pode não ter nenhum conhecimento técnico da temperatura, de higienização e ter com resultado uma pele com manchas indesejadas, pelos encravados, foliculite e etc...

Recebo diariamente no Instituto em que trabalho, modelos desesperadas,  com  a pele escura, manchada, com coceira e  quando pergunto onde foi feita a depilação, a maioria  falam que fizeram com cera caseira ou se depilaram em salões que também utilizam esse mesmo tipo de cera.

Se você quer retira os pelos do buço, das pernas, axilas, virilhas e você acha que o procedimento é  simples, é necessário tomar alguns cuidados . Geralmente  a mais utilizada é a cera quente, porém  o ideal é usa-la mais morninha para não queimar a área a ser depilada. Se escolher  usar a cera quente, aconselho comprar uma cera de boa qualidade para que não haja nenhuma complicação. Hoje você encontra cera com o método espanhol, que podem ser derretidas no micro ondas e tem a garantia da ANVISA. Isso lhe dá uma segurança maior com relação à procedência da cera, ou então opte pela cera fria para não correr o risco de agredir sua pele. Se você tem reações alérgicas evite o uso de qualquer das técnicas de depilação e procure um dermatologista para uma avaliação do melhor método para a depilação, não faça loucuras.

Com instrutora de depilação, sei que não é tão simples assim. Mas algumas pessoas acham que na verdade quero é ganhar o dinheiro delas. Para uma boa depilação, também é necessário saber como e em que direção aplicar a cera, com deve ser retirada, cuidados anteriores e posteriores a depilação. Por isso sempre pergunto: Você está ciente das técnicas de depilação? Se a resposta for não, e melhor procurar um profissional especializado e responsável para fazer esse trabalho.

Não fazê-lo da maneira correta pode irritar a pele e muitas vezes causar marcas irreversíveis. Então, tenha cuidado e pesquise bastante antes de se lançar nessa aventura e use essas dicas de depilação para que você não acabe ouvindo aquela frase corriqueira: O barato sai caro!