Sei que, para quem está começando nessa área, ouvir tantos
medos, traumas e rejeição com relação ao ato de se depilar, não é muito
estimulante. Porém, com o tempo, percebi que a propaganda boca a boca, foi
gerando outras imagens e conquistando novos clientes e fidelizando outros.
Hoje
já percebo que está acontecendo mudanças nas atitudes dos meus clientes, nas conversas,
testemunhos e divulgações.
Sempre passo para minhas alunas uma regrinha básica “Quanto
maior a área, maior a dor”. O respeito ao cliente tem que existir, pois assim
você ganha a confiança dele e garante o retorno.
Às vezes me sinto um pouco psicóloga, quando na minha maca,
ouço tantas queixas de outras depiladoras, que muitas vezes não fizeram o curso
de depilação e não aplicam a técnica correta e não usam métodos de
higienização.
É preciso humanizar mas a nossa profissão e lembrar que
apesar da necessidade de se depilar, quem o faz, quase sempre traz consigo um
receio ou trauma. Portanto trate bem o seu cliente e faça o seu melhor, com
respeito, responsabilidade e amor à profissão!