terça-feira, 1 de outubro de 2013

O medo acabou?




Durante um bom período da minha profissão, ouvir de alguns homens e mulheres o temor pela depilação.

Sei que, para quem está começando nessa área, ouvir tantos medos, traumas e rejeição com relação ao ato de se depilar, não é muito estimulante. Porém, com o tempo, percebi que a propaganda boca a boca, foi gerando outras imagens e conquistando novos clientes e fidelizando outros. 

Hoje já percebo que está acontecendo mudanças nas atitudes dos meus clientes, nas conversas, testemunhos e divulgações.

Sempre passo para minhas alunas uma regrinha básica “Quanto maior a área, maior a dor”. O respeito ao cliente tem que existir, pois assim você ganha a confiança  dele e  garante o retorno.

Às vezes me sinto um pouco psicóloga, quando na minha maca, ouço tantas queixas de outras depiladoras, que muitas vezes não fizeram o curso de depilação e não aplicam a técnica correta e não usam métodos de higienização. 

É preciso humanizar mas a nossa profissão e lembrar que apesar da necessidade de se depilar, quem o faz, quase sempre traz consigo um receio ou trauma. Portanto trate bem o seu cliente e faça o seu melhor, com respeito, responsabilidade e amor à profissão!