sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Quais são os riscos de reaproveitar a cera de depilação?


E ai, minhas meninas e meninos, tudo bem?

       
Depois de algumas ausências no blog, volto para falar sobre ceras recicladas. Esse assunto sempre entra em pauta, nas minhas aulas. É preciso lembrar que apesar da alta temperatura, a cera reaquecida, mesmo que muitas vezes, não elimina o risco de uma contaminação através de vírus, bactérias e fungos. O vírus HPV; doenças causadas por fungos e bactérias podem ser transmitidas se houver a reutilização da cera.

Não tenho como ensinar, um método para identificar uma cera reutilizada, mas existem alguns itens básicos que devem ser observados: Verifique se a sua depiladora, usa máscara, luvas, touca e jaleco.

Observe se existe no ambiente algum equipamento de esterilização, se a termocera está limpa ou mantem uma aparência de cera velha pelas bordas. (Veja foto )



Para os profissionais da área, é bom que se saiba que nada de jeitinho brasileiro, nada de abrir exceções, você não pode e nem deve colocar a saúde do seu cliente em risco. Descartar a cera é pré-requisito no processo de depilação

O HPV (papilomavírus humano), um vírus responsável por 70% dos casos de câncer de colo de útero, é altamente contagiosos , super resistente e é uma das doença mais perigosa e complicada de ser tratada .

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), 290 milhões de mulheres no mundo são portadoras do HPV, cerca de 270 mil morrem por ano devido ao câncer do colo do útero. No Brasil, o Inca (Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva) estimou o surgimento de 15 mil novos casos da doença.

Observando esse  cenário, o Ministério da Saúde realiza campanha anual de vacinação contra o vírus. Até o início de dezembro, 5 milhões de meninas com idades entre 11 e 13 anos foram imunizadas; a partir de 2015, as pequenas de 9 a 11 serão vacinadas.
Como minimizar os riscos

Clínicas de depilação do Rio de Janeiro e de São Paulo têm oferecido às clientes a opção de levar para casa a cera usada durante as sessões, como uma forma de as mulheres terem certeza de que esse material não será reutilizado em outra pessoa e possa causar alguma contaminação.

A única opção é nunca usar cera reaproveitada. É preciso estar sempre atenta e procurar um profissional de confiança, pois em sala de aula, sempre ouço relatos de que em  alguns salões, a cera é reaquecida e passada em uma espécie de peneira para retirar algum resquício de pelo e parecer novinha. Como dizem os escoteiros: “Sempre alerta!”

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Entrevista no Jornal Nacional

06/08/2014 21h21 - Atualizado em 06/08/2014 21h33

Terceira maior preocupação dos brasileiros é ficar sem trabalho

Segundo uma pesquisa do Instituto Datafolha, ficar sem trabalho é a terceira maior preocupação dos brasileiros.

Segundo uma pesquisa do Instituto Datafolha, ficar sem trabalho é a terceira maior preocupação dos brasileiros. E isso apesar de as taxas de desemprego estarem num nível historicamente baixo, no país.
No Nordeste, está o maior número de brasileiros que temem o desemprego, 16%. Nas regiões Norte e Centro-Oeste são 14%. No Sudeste, 11% e no Sul, está o menor número, 8%. Vagas existem. Achar, você acha.
“Tem em todo lugar. Você vê, no jornal, contratando 70, 100 pedreiros. Mas, infelizmente, o salário não atende ao que você quer”, lamenta o pedreiro João Couto Jr.
O número de vagas com carteira assinada quase dobrou em dez anos. Mais gente teve oportunidade de trabalho com direitos garantidos.
“Quando as pessoas dizem que têm medo do desemprego, elas querem dizer não só de ficar sem trabalho, mas de ficar sem o trabalho com carteira”, explica o economista da USP Helio Zylberstein.
A concorrência é grande. Mas fila de dobrar quarteirão não é mais para emprego, é para contracheque bom.
“Rapaz, não é tão difícil encontrar vaga, é difícil encontrar pessoas que queiram pagar honestamente”, afirma o pedreiro Genivaldo da Conceição.
E dentre todos os trabalhadores, são os jovens os que mais se preocupam com a qualidade do emprego.
“Existem ofertas de emprego, mas a carência é muito grande de um pessoal capacitado para isso. E o jovem é o principal afetado porque ele vem de uma situação de que ele não tem experiência”, conta a coordenadora de treinamento e seleção Edialeda Bergmann.
Onde há chance de contração, os salários não são nenhuma maravilha.
“Os empregos têm crescido mais nos setores que oferecem empregos não tão bons, vagas não tão boas: o pequeno comércio, o setor de serviços”, diz Hélio Zylberstein.
Em 2002, 21,8% dos trabalhadores ganhavam mais de cinco salários mínimos. Dez anos depois, em 2012, apenas 12,8% ganhavam mais de cinco salários mínimos. Essa queda pode ser explicada em parte pela valorização do salário mínimo no mesmo período, mais de 200%.
“A saída é se capacitar. O jovem tem de entender que ele precisa se preparar para competir nesse mercado”, defende o economista Hélio Zylberstein.
Nicholas já entendeu muito bem.
“A gente está tentando ser profissionais de excelência. O mercado de trabalho não quer mais um. Ele quer excelência”, conta o estudante Nicholas Vieira de Castro.
Assim que terminou o Ensino Médio, numa escola pública da periferia de Brasília, descobriu um curso gratuito de auxiliar administrativo. Batalhou uma bolsa e já está fazendo as malas para estudar inglês nos Estados Unidos.
“Eu não sonho assim com algo grande. Eu sonho com algo que faça diferença”, afirma Nicholas.
Jean também vem de família pobre. Mas sempre achou que havia uma saída contra o desemprego.
“Eu sempre tive o pensamento de ser diferente. Por exemplo: na minha família, acho que não tem ninguém que tenha chegado à 5ª série, por exemplo”, diz a auxiliar de Recursos Humanos Jean Barbosa de Freitas.
Ele, ao contrário, chegou à faculdade. Entrou numa grande empresa de Brasília como jovem aprendiz, programa criado em 2000 e regulamentado em 2005, e acha que foi contratado por causa de uma ideia fixa.
“Fazer as coisas bem feitas, com rapidez, com qualidade e sempre tentar ser uma referência onde eu estiver. É assim que eu penso”, conta Jean.
Existe uma parcela da juventude brasileira que os especialistas chamam de geração "Nem Nem": jovens que nem estudam, nem trabalham. Acontece que isso nem sempre é uma escolha, ou resultado de desinteresse, ou falta de compromisso. Às vezes uma realidade muito dura ajuda a explicar essa situação.
Num dos becos do Morro dos Alagoanos, no centro de Vitória, um rapaz passa seus dias num cômodo escuro.
“Não tem televisão, não tem nada, só essa geladeira mesmo, minha cama normal. Eu fico deitado, nessa minha cama, ouvindo uma musiquinha num rádio pequeno”, diz o desempregado Warlley Sacramento Pires.
E nem tem tanto tempo que ele fazia um bico aqui outro ali.
“Como eu sou um rapaz novo, né? E como a gente é de família pobre, eu tive que procurar meter a cara no trabalho e esquecer um pouco da escola”, explica.
Mas agora, sem estudo - e com uma carteira vazia que ninguém quer assinar - Warlley vive a tragédia de jogar a toalha aos 19 anos.
“Me deixou triste, me abateu tanto que eu perdi essa mente, o baixo astral, no caso, realmente desceu”, afirma Warlley.
Em Salvador, um remédio contra a desesperança. Quem vê Cláudia dando aula de depilação, não imagina o que ela viveu na época do desemprego.
“Aquele princípio de depressão. Aquela coisa: pra onde eu vou? Então eu fiz um pouquinho de tudo, trabalhei com artesanato, com alimentação”, diz a depiladora Cláudia Pereira.
Aos 40 anos voltou a estudar. Se capacitou, virou professora de curso técnico. E não parou mais.
“Minha vida mudou tanto que eu voltei para a faculdade”, conta Cláudia.
Daiane já tinha faculdade. Estava empregada. Mas, por opção, resolveu parar.
“Primeiro eu almejava trabalhar pra mim, não queria mais trabalhar com carteira assinada. E segundo porque eu tinha a meta pessoal de ter um filho”, afirma a administradora Daiane do Nascimento Silva.
Emily é o orgulho de Daiane e do marido. Mas, para voltar ao mercado, não há outro jeito. Daiane tem de se atualizar.
Jornal Nacional: Ele segura as pontas enquanto você vem fazer o curso?
Daiane: Sim, no dia do curso ele chega mais cedo do trabalho, que ele também trabalha com ele, e aí ele fica com ela.
De que outra forma se pode competir?
“Você inicia com um curso que você começa de capacitação e sempre você tem que estar se atualizando, porque a área de beleza, se duvidar, está lançando mais produtos do que até a área médica”, explica a empresária Carolina Ribeiro.
O sonho de Yasmim é ser a rainha dos salões de beleza. Alcançar a fama cortando cabelo.
“Eu falava pra minha mãe direto, que ela vai me ver ainda, e já está aqui, vai me ver ainda dando entrevista!”, diz a estudante Yasmin França.
O caminho? Turbinar o currículo para fazer a diferença.
“Aonde você chega existe um milhão de pessoas. Mas se você fizer diferente desse um milhão de pessoas você vai conseguir e vai alcançar o sucesso, que é o que eu quero”, afirma Yasmin.
A série de reportagens que o Jornal Nacional tem apresentado com base nessa pesquisa do Datafolha sobre as maiores preocupações dos brasileiros pode ajudar os eleitores a analisar as propostas dos candidatos a governador e a presidente.  A propaganda eleitoral começa no dia 19.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Vamos aprimorar os conhecimentos?


Garanta sua vaga e faça já a sua inscrição!
Corre que tá acabando o dia da pré matrícula!
Venha aprender mais sobre truques na maquiagem e designer de sobrancelhas! 

Vagas limitadas! 

O curso será ministrado na Avenida Tancredo Neves, 969, Ed. Metropolitan Center. Entre em contato conosco e garanta sua vaga. Com certificado de participação!

A BELLADONNA / Coordenação do Workshop de Maquiagem e Designer de Sobrancelhas se reserva o direito de alterar a data de início da turma, caso o número de no mínimo 20 participantes não seja atingido.





Clique aqui e faça sua inscrição

terça-feira, 27 de maio de 2014

Workshop Jacobina

Workshop realizado dia 26/05/2014 em Jacobina-Ba, foi em clima de descontração e conhecimento em Banho de noiva, clareamento, Barba americana e Depilação artística. Apesar de alguns contratempos, tudo foi preparado com muito carinho e comprometimento. Agradeço os modelos que se dispuseram a nos ajudar nos momentos das praticas, a todos os participantes e colaboradores. Quero estar voltando a Jacobina muito em breve!

































segunda-feira, 19 de maio de 2014

Existe sim! Cera Depilatória Hidrossolúvel Maracujá - Tutti Depil

Cera Depilatória Hidrossolúvel Maracujá - Tutti Depil
O maracujá é considerado um calmante natural e rico em vitamina A. Sua fórmula exclusiva proporciona maciez, além de acalmar e renovar a pele. A Cera Depilatória Morna Hidrossolúvel de Maracujá é um produto 100% natural e totalmente removível com água. Com maior aderência aos pelos, resulta em uma depilação com mais rendimento e um resultado final perfeito. Ideal para ser aquecida em termocera, micro-ondas ou banho-maria.

Dicas da Pró: Você pode estar envolvendo o pote, sem tampa, em papel de alumínio e colocar na termocera ( ligue normalmente)
Aplique a cera sobre a pele na posição do crescimento dos pelos, com o auxilio de uma espátula ( Ela deve ficar na posição da foto e em camadas finas). Depois é só colocar a tira de TNT(Falso tecido) sobre a cera e puxar na posição contraria ao crescimento dos pelos. 

Como usar a termocera?





Modo de usar a termocera.


1º Passo: Primeira vez que ligar a TERMOCERA :

Antes de ligar a TERMOCERA, na tomada, verifique a posição da chave de voltagem e escolha aquela que convém (110 ou 220 volts).


1º Passo:
Coloque o refil ou o plástico protetor de termocera da Tutti Depil, coloque a cera e ajuste a temperatura na graduação máxima, chegando aproximadamente a 120º para acelerara liquefação do produto, até ficar parecida com um mel.

2º Passo:
Após obter o produto totalmente liquido regular a termocera para a segunda posição da chave, onde a temperatura deverá se manter  entre  70 º e 75 º c,  ideal para deixar na espera, ajuste a temperatura gradativamente até encontrar a temperatura ideal da cera. A cera depilatória deve ficar com uma temperatura amena (morna) e uma consistência cremosa,  nunca muito quente e líquida. Se perceber que está muito quente, volte para a 1º posição onde a temperatura deverá se manter entre 55 º a 60 º c ideal para uso – Não se esqueça de testar a temperatura da cera no pulso ou palma da mão, antes de aplicar no cliente, assim evitara queimaduras desagradáveis. 


segunda-feira, 14 de abril de 2014

Depilpremium



Sou Depiladora e designer de sobrancelhas, atuo como instrutora e consultora na área, possuo experiência na formação de profissionais e no decorrer dos anos, muitos dos clientes do qual presto consultoria, vem se fidelizando, o que solidifica o relacionamento, e a confiança.
     Não me limito apenas à  prestar consultoria, pois meu comprometimento vai além; e me disponibilizo durante todo o processo, até que seja concluído
    Nesse mês de abril, prestei consultoria  a Depilpremium , que está estrategicamente localizada dentro de Alphaville, na Paralela. Um espaço seleto, onde cada detalhe da sede foi pensado para dar um maior conforto aos seus clientes. Os ambientes são decorados e harmonizados para dar o máximo de leveza às sessões.
   Aproveito para agradecer a confiança e oportunidade em treinar suas colaboradoras. Foi uma experiência única e inesquecível, que muito colaborou para meu aprendizado e crescimento pessoal e profissional. 
     Espero ter contribuído singelamente para o sucesso dessa empresa.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

TIPOS DE ARGILA E SUAS APLICAÇÕES



ARGILA BRANCA: CLAREADORA
É a mais leve de todas. Usada em máscaras faciais É indicada para peles sensíveis e desidratadas. A argila branca contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Absorve a oleosidade da pele sem desidratar e tem ação tensora branda e é excelente para aquelas que se expõem ao sol.

Seus benefícios são:
·         Clarear a pele (indicada para tratar manchas);
·         Absorver a oleosidade da pele sem desidratar;
·         Ação suavizante;
·         Cicatrizante.
·         Anti-inflamatorio

ARGILA AMARELA: TENSORA
A argila amarela é rica em silício; tem ação tonificante e é indicada para peles maduras e cansadas.
Possui elementos responsáveis pela formação da base de colágeno da pele
Seus benefícios são:
·         Formação do colágeno da pele devido ao silício;
·         Indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos;
·         Hidratante;
·         Atua na flacidez cutânea.
·         Aumenta a elasticidade da pele
·         Combate e retarda o envelhecimento
·         Reduz rugas e inflamações
·          

ARGILA VERMELHA: REDUTORA
É uma argila rica em óxido de ferro e cobre, própria para peles sensíveis e rosadas. Em tratamento facial, aplicada com movimentos circulares e esfoliantes, promove intensa renovação célular e se misturada com a Branca, transforma-se  na Argila Rosa, mais suave e com ação desinfetante e cicatrizante.

Seus benefícios são:
·         Hidratante;
·         Previne o envelhecimento da pele;
·         Redutora de medidas e peso;
·         Ativa a circulação;
·         Atua como antiestressante.

ARGILA VERDE: ADSTRINGENTE
A argila verde possui maior diversidade em elementos. É indicada para peles oleosas, com acne e seborreia causadas por acúmulo excessivo de gordura na pele
Seus benefícios são:
·         Ação adstringente;
·         Tonificante;
·         Estimulante;
·         Combate edemas;
·         É secativa;
·         Bactericida;
·         Analgésica;
·         Cicatrizante;
·         Esfoliante
·         Promove a desintoxicação.
·         Antioxidante

ARGILA MARROM: REVITALIZADORA
É uma argila rara devido sua pureza. Eficaz contra acne e tem efeito rejuvenescedor do tecido. É eficaz contra a acne, ativa a circulação, tem efeito rejuvenescedor, equilibrador e revitalizador da pele e células.
Seus benefícios são:
·         Ativa a circulação;
·         Rejuvenece a pele e tecidos.
·         Purificante
·         Adstringente
·         Cicatrizante
·         Tonificante

ARGILA CINZA: REJUVENECEDOR

Indicada para peles oleosas e manchadas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é uma excelente esfoliante.
Seus benefícios são:
·         Antioxidante natural;
·         Retardando o envelhecimento da pele;
·         Eficaz contra acne;
·         Efeito rejuvenescedor do tecido.

ARGILA PRETA: DESINTOXICANTE

Raramente encontrada, é a mais nobre de todas. A argila preta é utilizada para a desintoxicação da pele; principalmente peles oleosas.
Também conhecida como Lama Negra ou Vulcânica, é a mais nobre de todas as argilas e tem ação anti-inflamatória, absorvente e anti-estresse, além de ser um excelente agente rejuvenescedor. Pode ser usada para tratamentos de doenças,  melhora a circulação sanguínea, prevenindo a artrose.

Seus benefícios são:
·         Ação antiinflamatória;
·         Anti-artrósica;
·         Absorvente;
·         Anti-stress;
·         Revitalizadora do couro cabeludo.